Notícias

Produções em andamento

Temos atualmente duas séries em finalização, realizadas em parceria com a EBC/ANCINE, a serem exibidas a partir de meados do ano de 2017 em todas as TV’s Públicas, e um long-doc em preparação:

BRASIL MIGRANTE

A série documental BRASIL MIGRANTE, de 13 episódios de 52’ cada, na qual contamos a história de 13 brasileiros que migraram da zona rural para a urbana. Acompanhamos seu cotidiano e levamos cada um deles ao seu lugar de origem. Eles nos falaram de suas trajetórias de vida, suas motivações e receios, seus sonhos e realizações, seus desafios e realidades… [em finalização].

LENDAS ANIMADAS

A série de animação LENDAS ANIMADAS, de 13 episódios de 5’ cada, mistura de live-action e animação e é voltada para o público infantil. Oferece informação lúdica e poética sobre 13 lendas de origem indígena, afro-brasileira e ibérica. Além do ator Gabriel Godoy, que tem participação fundamental como narrador de todos os episódios, também estiveram diretamente envolvidas no projeto crianças com idades entre 6 e 11 anos, arte-educadores e profissionais de animação [em finalização].

 

O resultado?! Emocionante! Divertido!

Aguardem!!

E 2017 também promete ser um ano cheio de novas e boas realizações!

Está prevista a produção de 2 filmes-documentário de longa-metragem:

SERVIDÃO HUMANA terá como tema central a escravidão contemporânea no Brasil… A realidade cruel e criminosa sobre a exploração do homem pelo homem em sua crueza e verdade. As mazelas do trabalho escravo e as formas como se estrutura, as ações de combate da sociedade civil e do Estado… [em preparação].

NATTERER, UM TESOURO REDESCOBERTO. A obstinada viagem de 18 anos do naturalista austríaco Johann Natterer pelos sertões e florestas do Brasil e a inacreditável logística envolvida – há exatos 200 anos – no envio das 11 remessas de material coletado por ele e que resultou na impressionante Coleção Natterer do Weltmuseu de Viena, Áustria. A maior coleção de artefatos e objetos de arte de indígenas brasileiros, muitos dos quais de etnias já extintas [em preparação].

E seguimos preparando as filmagens do longa-metragem de ficção PUREZA em 2018! Inspirado em fatos reais vividos por Pureza Lopes Loyola, uma mulher simples da cidade de Bacabal/MA, que empreende uma arriscada jornada para tentar encontrar seu filho Abel, pego pelas garras do trabalho escravo por endividamento.

Chocante e preocupante. Verdadeiro.
Acompanhe as novidades por aqui…